Estou analisando a possibilidade de ajustar o drop rate do servidor para tornar os itens raros mais alcançáveis, sem perder o desafio.
Atualmente, alguns itens têm taxas de drop extremamente baixas, o que pode torná-los praticamente impossíveis de obter para jogadores casuais.
Exemplo: GODS SHIELD BYAKKO
O Gulgus-gue aparece cerca de 4 vezes em Forest Free Adventure e tem um drop rate de 1/166.441 para o GODS SHIELD BYAKKO.
Se considerarmos um jogador casual que joga cerca de 2 horas em 3 dias da semana, ele pode completar a missão de 2 a 6 vezes por sessão, dependendo da velocidade e capacidade de caça do jogador (20 minutos a 1 hora por rodada).
Isso significa que ele enfrentaria 8 a 24 Gulgus-gue por semana.
Como a obtenção de um item raro depende exclusivamente da sorte, o tempo de caçada pode variar bastante, tanto para mais quanto para menos tempo de jogo.
Mas, se considerarmos uma média estatística, teríamos:
Com um drop rate de 1/166.441, esse jogador levaria 6.935 semanas (mais de 130 anos) para obter o item. :shock:
Se ajustássemos o drop rate para 1/500, ele poderia conseguir o item em 21 a 62 semanas (~5 meses a 1 ano), mantendo a raridade, mas sem torná-lo impossível.
O que vocês acham?
Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa possível mudança.
Vocês acham que o drop rate deveria ser ajustado para tornar os itens raros mais acessíveis?
Ou preferem manter a raridade extrema como está?
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