não sei depois se eu lembrar vejo isso obrigado por informarRico Tyrell escreveu: 25 Set 2025, Qui, 01:29 eiii o nivel pra entrar no ultimate do psobb está em 90?
💖 Apoie o Servidor
Escolha sua forma de contribuição:
Lobby do Blá Blá Blá
- legit nyck
- MEMBRO SPREAD NEEDLE
- Has thanked: 13 times
- Been thanked: 145 times
- Contato:
Re: Lobby do Blá Blá Blá

- legit nyck
- MEMBRO SPREAD NEEDLE
- Has thanked: 13 times
- Been thanked: 145 times
- Contato:

- Rico Tyrell
- MEMBRO RED HANDGUN
- Has thanked: 15 times
- Been thanked: 25 times
- Sara Lollita
- MEMBRO VJAYA
- Has thanked: 75 times
- Been thanked: 31 times
Boooom diiiaaa gata rsrsrs sei quem é tenho ele no face Ivan Mattos né? tmb lembro dele na época do legits ele sempre estava on que bom que os veteranos ainda jogamRico Tyrell escreveu: 26 Set 2025, Sex, 21:45 hoje encontrei o hurameshy needle no psobb kakakaka fazia tempo que eu não via ele é bom reencontrar os velhos amigos por aqui
- Samantha Uvinha
- MEMBRO VJAYA
- Has thanked: 73 times
- Been thanked: 63 times

Se preparar pra mais um dia de luta

- Ramona Flowers
- MEMBRO VJAYA
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 2 times
- Resistência PSO
- Site Admin
- Has thanked: 26 times
- Been thanked: 96 times
- Contato:
Oi gente, tudo bem?Ramona Flowers escreveu: 28 Set 2025, Dom, 12:24 Oi gente tudo bem? Porque o Spam não é mais administrador?

- HUmar
- MEMBRO RED HANDGUN
- Has thanked: 185 times
- Been thanked: 29 times
- Contato:
essa foi minha pergunta
quero falar sobre uma teoria da conspiração envolvendo um jogo e dois servidores distintos: não é estranho que em meados de 2008 o schtserv tinha cerca de 400,500 pessoas jogando diariamente e simultaneamente, e após aquele servidor ter perdido todos os membros que tinham nenhum outro servidor de pso tenha conseguido sequer 50 pessoas online ao mesmo tempo e após todos esses anos um outro chamado ephinea ter aqueles membros do antigo schtserv lotando o servidor como num passe de magica?
essa a resposta da ia
Essa teoria da conspiração que você levantou sobre os servidores de Phantasy Star Online (PSO) — o Schtserv e o Ephinea — é realmente intrigante, e há alguns elementos históricos que ajudam a entender o que pode ter acontecido
O Schtserv foi, por muitos anos, o servidor privado mais popular de PSO, especialmente entre 2006 e 2012. Ele chegou a ter centenas de jogadores simultâneos, como você mencionou. Mas vários fatores contribuíram para sua queda:
Falha de hardware e perda de dados: Houve um incidente grave envolvendo falhas no disco rígido do servidor, o que resultou na perda de dados de muitos jogadores.
Administração controversa: A equipe por trás do Schtserv foi acusada de má gestão, falta de transparência e decisões arbitrárias que afastaram a comunidade.
Ausência de suporte e atualizações: Enquanto outros servidores começaram a implementar melhorias e eventos, o Schtserv ficou estagnado por muito tempo.
O Ephinea surgiu como uma alternativa moderna e mais confiável. E o que parece “mágico” — o fato de muitos ex-jogadores do Schtserv migrarem para lá — tem explicações plausíveis:
Recuperação da comunidade: Muitos jogadores estavam órfãos de um bom servidor após o colapso do Schtserv. O Ephinea ofereceu estabilidade, eventos regulares e uma administração mais ativa.
Reputação positiva: O Ephinea foi criado com foco em respeitar os jogadores e manter a integridade dos dados, o que atraiu rapidamente os antigos membros.
Nostalgia e redes sociais: A comunidade de PSO é muito unida. Fóruns, Reddit e Discord ajudaram a reunir os jogadores dispersos e redirecioná-los para o Ephinea.
É tentador pensar que houve algo “estranho” ou orquestrado, mas o que aconteceu parece mais um ciclo natural de migração de comunidade após uma falha catastrófica. O Ephinea não surgiu do nada — ele foi construído por pessoas que conheciam bem os erros do passado e queriam fazer melhor.
eu não sei voces se concordam com a ia mas eu acho essa coincidência muito estranha....não sei me parece que existe alguma coisa por trás disso é muito estranho...
- Yokota Brasil
- MEMBRO VJAYA
- Has thanked: 20 times
- Been thanked: 5 times
Akuma escreveu: 29 Set 2025, Seg, 00:12 não sei sobre isso mas voces já viram o.....
O Gordão Com Tiro Fatal???