Olá um abraço desde Timor Leste para você

Escolha sua forma de contribuição:
muito obrigado KIREEK é uma honra recebe-lo aqui vou seguir os ensinamentos e fazer esse titulo funcionar @onion20@ eu montei algumas imagens que creio irão funcionar eu acho XDKIREEK escreveu: 02 Jul 2025, Qua, 18:25 Olá a todos, tudo bem por aqui. Um grande abraço aqui de Portugal para vocês.
Talvez possa ajudar, vou fazer os possíveis.
A 1ª coisa que podes fazer é abrir o próprio ficheiro do jogo, title.prs penso eu
Aqui, verificas cada entrada e depois podes exportar, penso que seja em BMP
Se quiseres substituir, escolhes a entrada do lado esquerdo e fazes "import", os ficheiros aceites são na mesma BMP, mas também DDS, PVR, XVR. (ver mais abaixo o que fazer)
PVR é mais para PSO V2 para PC, o equivalente no PSO BB é o formato XVR.
depois é só guardar o ficheiro com um novo nome e claro susbsituir o ficheiro original para que a skin tenha efeito. Ficheiro terá que ter o mesmo formato que o ficheiro que abriram, neste caso será Title.prs
Preferencialmente utilizem uma aplicação de edição de imagem como o photoshop, pois permite a separação da imagem em camadas de cor e o VMT creio que aceite um BMP com uma camada alpha (transparencia) que tem que claro ser adicionada manualmente.
Como a maioria das imagens é opaca, basta guardar como BMP
E aqui vem a parte mais dificil, e se a imagem tiver partes transparentes, como fazer? Como transformar um projeto em uma imagem com transparecia?
Podem ler este tutorial: https://kireekpso.wordpress.com/2012/10 ... new-video/
Mas de forma resumida é assim:Vamos supor que usam uma imagem pequena mas que tem tanto detalhe e mudanças de cor que a compressão fica visível (efeitos em escada, cores estranhas), como resolver?
- Instalar o plugin da nvidia no photoshop
- guardar a imagem com o formato DDS
- um novo menu deverá abrir no qual se pode escolher as particularidades, mas o importante é dar importância ao "alpha", ou seja guardar com um ARGB (Alpha, Red, Green, Blue) de 4444
DXT3 ARGB 4444 penso eu.- Automaticamente ele criará uma imagem com compressão no formato DDS
2 Hipoteses:
- Aumentar a resolução da imagem, podem usar aplicações online de inteligencia artificial para fazer "upscale" ou fazem o mesmo projecto mas no dobro da resolução.
Nota: nem todas as entradas aceitam imagem de resolução maior e se o ficheiro final ficar demasiado grande, também vão ter problemas.
Se a imagem dentro do ficheiro é 128x128, o melhor é usar essa resolução, podem fazer numa resolução maior, mas o resultado final irá ser por tentativa e erro, se o ficheiro não carregar e o jogo crashar então terão que rever tudo.- Usar o formato PVR (PSO v2) ou usar o formato XVR (PSO BB)
O PVR vou já dizer que tem de ser feito manualmente e não se aplica aqui no jogo PSO BB, quem tiver curiosidade pode usar o link acima para ver
O XVR eu não sei como o fazer pois não conheço nenhuma aplicação que o faça directamente.
Sim, existem conversores DDS para XVR, mas aqui o importante não é só o formato, mas o método de compressão.
bem vindo gatãoResistência PSO escreveu: 03 Jul 2025, Qui, 07:23muito obrigado KIREEK é uma honra recebe-lo aqui vou seguir os ensinamentos e fazer esse titulo funcionar @onion20@ eu montei algumas imagens que creio irão funcionar eu acho XDKIREEK escreveu: 02 Jul 2025, Qua, 18:25 Olá a todos, tudo bem por aqui. Um grande abraço aqui de Portugal para vocês.
A 1ª coisa que podes fazer é abrir o próprio ficheiro do jogo, title.prs penso eu
Se quiseres substituir, escolhes a entrada do lado esquerdo e fazes "import", os ficheiros aceites são na mesma BMP, mas também DDS, PVR, XVR. (ver mais abaixo o que fazer)
depois é só guardar o ficheiro com um novo nome e claro susbsituir o ficheiro original para que a skin tenha efeito. Ficheiro terá que ter o mesmo formato que o ficheiro que abriram, neste caso será Title.prs
Preferencialmente utilizem uma aplicação de edição de imagem como o photoshop, pois permite a separação da imagem em camadas de cor e o VMT creio que aceite um BMP com uma camada alpha (transparencia) que tem que claro ser adicionada manualmente.
E aqui vem a parte mais dificil, e se a imagem tiver partes transparentes, como fazer? Como transformar um projeto em uma imagem com transparecia?
Mas de forma resumida é assim:Vamos supor que usam uma imagem pequena mas que tem tanto detalhe e mudanças de cor que a compressão fica visível (efeitos em escada, cores estranhas), como resolver?
- um novo menu deverá abrir no qual se pode escolher as particularidades, mas o importante é dar importância ao "alpha", ou seja guardar com um ARGB (Alpha, Red, Green, Blue) de 4444
DXT3 ARGB 4444 penso eu.- Automaticamente ele criará uma imagem com compressão no formato DDS
2 Hipoteses:
- Aumentar a resolução da imagem, podem usar aplicações online de inteligencia artificial para fazer "upscale" ou fazem o mesmo projecto mas no dobro da resolução.
Nota: nem todas as entradas aceitam imagem de resolução maior e se o ficheiro final ficar demasiado grande, também vão ter problemas.
Se a imagem dentro do ficheiro é 128x128, o melhor é usar essa resolução, podem fazer numa resolução maior, mas o resultado final irá ser por tentativa e erro, se o ficheiro não carregar e o jogo crashar então terão que rever tudo.- Usar o formato PVR (PSO v2) ou usar o formato XVR (PSO BB)
O PVR vou já dizer que tem de ser feito manualmente e não se aplica aqui no jogo PSO BB, quem tiver curiosidade pode usar o link acima para ver
O XVR eu não sei como o fazer pois não conheço nenhuma aplicação que o faça directamente.
Sim, existem conversores DDS para XVR, mas aqui o importante não é só o formato, mas o método de compressão.
https://app.mediafire.com/folder/5gg2vr ... ulo_screen
mais uma vez Obrigado ^^ e tenham todos um Excelente dia
Rico Tyrell escreveu: 03 Jul 2025, Qui, 12:05bem vindo gatãoResistência PSO escreveu: 03 Jul 2025, Qui, 07:23muito obrigado KIREEK é uma honra recebe-lo aqui vou seguir os ensinamentos e fazer esse titulo funcionar @onion20@ eu montei algumas imagens que creio irão funcionar eu acho XDKIREEK escreveu: 02 Jul 2025, Qua, 18:25 Olá a todos, tudo bem por aqui. Um grande abraço aqui de Portugal para vocês.
2 Hipoteses:
O nyck pediu para eu me juntar para esclarecer, porque sem duvida recomendei a aplicação mas depois não dei os detalhes de como funciona, :lol:Resistência PSO escreveu: 03 Jul 2025, Qui, 07:23
muito obrigado KIREEK é uma honra recebe-lo aqui vou seguir os ensinamentos e fazer esse titulo funcionar @onion20@ eu montei algumas imagens que creio irão funcionar eu acho XD
É, o lee era tramado mas estou a ver que era ainda pior do que imaginei, essa de dár items para depois banir de seguida, que ridiculo.HUmar escreveu: 02 Jul 2025, Qua, 22:18 UAU caras o proprio KIREEK aqui no forum da resistencia :o cara sou seu fã a muito tempo jamais pensei ver uma mensagem sua em tempo real assim bem vindo e obrigado por estar aqui voce é o cara irmão grande inspiração a nós HUnters seus trabalhos são incomparaveis
Bem-vindo ao Resistência. @onion17@KIREEK escreveu: 03 Jul 2025, Qui, 16:06 Ainda bem que gostam das skins, nunca fiz nada assim muito elaborado e super profissional, mas o que fiz, fiz por gosto.